Confiante de que a adesão ao partido deve deslanchar daqui pra frente, o vice-governador enfatizou como meta a integração do PSD às bases de apoio ao governador Jaques Wagner (PT) e à presidente Dilma Rousseff (PT).
Otto também não escondeu a tendência do partido de lançar muitas candidaturas nas eleições municipais.
“Nosso objetivo é de nos alinharmos a essa base de sustentação do governo. Estamos nos mobilizando e pretendemos realizar as convenções nas cidades, em junho deste ano”, afirmou.
Somente na Bahia serão colhidas cerca de 40 mil assinaturas de apoio, em 200 municípios. “Até o momento, já deram apoio à criação do partido três senadores, dois governadores, cinco vice-governadores, 42 deputados federais e 10 deputados estaduais”, disse.
Durante o ato estiveram ao lado de Otto o presidente da legenda na Bahia, vários deputados estaduais, futuras lideranças do partido em âmbito estadual e municipal.
Em conversa com a reportagem, o vice-governador ratificou o poder de adesão dos políticos ao novo partido, que já começa com dez parlamentares estaduais, quatro federais e centenas de vereadores e prefeitos.
Ainda conforme o vice-governador vão ingressar na legenda os deputados federais José Nunes, Paulo Magalhães, Edson Pimenta, Fernando Torres e José Carlos Araújo. Entre os estaduais estão Adolfo Menezes, Gildásio Penedo, Rogério Andrade, Maria Luiza Laudano, Temóteo Brito, Ivana Bastos, Alan Sanches e Ângelo Coronel, Carlos Ubaldino e Ângela Souza.
Fonte: Tribuna da Bahia
Leave a Reply