Faxina Geral

, , Leave a comment

Para a ex-senadora Marina Silva, a saída da crise não está somente na solução econômica, mas também em medidas que envolvam educação, infraestrutura e partidos políticos.

A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta quarta-feira (21) que o ajuste fiscal é apenas parte de um “ajuste Brasil” em que é necessária uma mudança de postura das lideranças políticas para enfrentar  o momento de crise, que ela considera “dramático”.

“O Brasil vive uma crise sem precedência. Uma crise grave na política”, criticou, afirmando que em 2010 apontava para “um atraso na política” que precisava ser mudado por colocar em risco conquistas sociais e econômicas.

“Era preciso sair desse presidencialismo baseado na distribuição de pedaços do Estado para uma governabilidade programática. Isso não foi feito. Não mudamos e fomos mudados pela realidade”, lamentou.

A solução para a crise, na visão dela, vai além dos ajustes econômicos. “É preciso que o Brasil seja ajustado na economia? Sem sombra de dúvida, mas também na educação, na infraestrutura e, principalmente, na postura dos partidos e das lideranças políticas”.

Para Marina, a avaliação da sociedade é de que “os problemas são tão graves que o país entrou em uma situação de desgovernança”. “Quem ganha a eleição ganhou. Mas está tendo condição de governar? Essa é a pergunta”.

 

Leave a Reply