Feliz Ano Novo

, , Leave a comment

O ano do brasileiro só começa depois do carnaval. Não adianta querer resolver nada que a resposta vem na ponta da língua “depois do Carnaval”. Veja os políticos, só vão começar a trabalhar no dia 24 (terça feira).

O ano começa com noticias nadas animadoras sobre a economia. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu nesta quarta-feira (18) que a economia brasileira pode ter encolhido no ano passado, durante evento dirigido a cerca de 200 investidores e analistas de mercado, em Nova York. Se 2014 a economia decresceu vamos nos preparar para aguentar o tranco que vem em 2015.

Todos os figurões do mensalão que foram condenados pela justiça, já estão cumprindo a pena em casa. A vida segue.

1 dólar já está sendo cotado a R$ 3,00. Você há de me perguntar: E daí eu não negocio com dólar. O que isso afeta em minha vida? Vá comprar o pãozinho na padaria que você tem a resposta. Vá ao supermercado fazer as compras do mês para suprir a sua casa que você sente a diferença.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou hoje (18) a Campanha da Fraternidade 2015. O tema escolhido este ano é Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para servir”. A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro. Tomara que os políticos assimilem.

Maioria da comissão da reforma política quer o fim da reeleição. Dos 34 deputados titulares integrantes da recém-instalada comissão especial sobre a reforma política, pelo menos 23 são favoráveis ao fim da reeleição do presidente da República, dos governadores e dos prefeitos. A maioria (22) também é favorável à coincidência da data das eleições. Vamos torcer para que realmente aconteça.

Senador propõe PEC que revoga mandato caso promessas de campanhas não sejam cumpridas. Se aprovada teríamos muitos mandatos cassados. O que politico sabe fazer bem é mentir em época de eleições.

Governador Rui Costa diz que a Bahia não vai ficar de joelhos para o crime organizado. O governador disse que “o Estado da Bahia não ficará de joelhos para o crime organizado e para bandidos”, ao discursar na abertura da tradicional feijoada oferecida aos policiais militares e civis no camarote da PM, nesta quarta-feira (18), no encerramento do Carnaval. Apoiado Governador, toda a população agradece.

Manifestantes fazem ‘panelaço’ na casa de ministro da Justiça. Protesto foi motivado por encontro de Cardozo com advogados de empreiteiras da Lava-Jato. Visita de cortesia é que ninguém acredita. Deve ser visita de pressão mesmo. O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa tem suas razões em alertar.

 

Leave a Reply