Feliz Natal e Próspero Ano Novo

, , 1 comentário

João de TidinhaPor: João de Tidinha

Natal, data mágica que promove manifestações de amizade e confraternização. Problemas todos têm. Uns mais, outros menos, mas somente em casos excepcionais nos alheamos dessa festa.

Isto porque, o Natal é um instante apaziguador. Momento de retomar sentimentos adormecidos, de reaproximar velhos afetos, de rejeitar emoções desagradáveis.

Mais um ano se finda, outro que começa. Esperanças renovadas. Tempo de avaliar o que passou, para repetir os acertos e corrigir as falhas. Em 2010 seremos convocados novamente a votar e eleger nossos representantes na Presidência da República, no Senado Federal, na Câmara Federal, na Assembléia legislativa e no Governo do nosso Estado.

Tempo de responsabilidades para os cidadãos e cidadãs. O voto não é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas.

As eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas.

Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

Devemos nos interessar por política de igual modo que nos interessamos pelos nossos ídolos, pela nossa religião, pelo nosso time de futebol, pelo nosso lazer, pelo nosso trabalho e etc. Finalizando, cito a frase de Ulisses Guimarães. “ Quem não se interessa por política, não se interessa pela vida”.

 

Leave a Reply