Vinte e seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, dia 17, pela força-tarefa formada pelo Ministério Público estadual (MPE), polícias Rodoviária Federal (PRF), Civil, Militar e Técnica para desarticular o narcotráfico em Ribeira do Pombal e municípios vizinhos. A operação, denominada “Ato de Valor”, já deu cumprimento a 21 mandados de prisão. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade, que fica a 282 km de Salvador.
Segundo balanço parcial da operação, já foram apreendidos na região cinco veículos, seis motocicletas, quatro revólveres, CPUs, celulares e diversos equipamentos eletrônicos ligados à rede criminosa. Além disso, a força-tarefa, que busca dar cumprimento a 33 mandados de busca e apreensão e a 32 mandados de prisão, apreendeu maconha, crack e cocaína. Sessenta e duas equipes constituídas por 235 profissionais das cinco instituições estão em atividade desde as 4h da manhã. Elas continuarão trabalhando ao longo do fim de semana e o resultado final da operação deverá ser apresentado na segunda-feira, dia 20, em Salvador.
Desde março deste ano, após denúncias apresentadas pela comunidade de Ribeira de Pombal ao MPE sobre a intensa movimentação do tráfico na região, o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) vem intensificando as investigações na localidade. Os equipamentos utilizados nas investigações foram cedidos ao Denarc por Conselhos Comunitários de Segurança sob orientação do MPE, que, esta semana, concretizou mais uma entrega de equipamentos.
ASCOM/MP
Leave a Reply