Ford anuncia fim da fabricação de automóveis no Brasil

, , Leave a comment

A Ford anunciou que vai encerrar a fabricação de automóveis no Brasil. A decisão interrompe imediatamente a produção nas plantas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) — algumas peças continuarão a ser fabricadas por alguns meses para sustentar o estoque de reposição. O fim das atividades, que também atingirá a fábrica da Troller, em Horizonte (CE), deve resultar na demissão de cinco mil empregados.

A montadora manterá no Brasil sua sede para a América do Sul, mas vai reestruturar as operações, atendendo seus clientes na região com um portfólio de automóveis provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados. A empresa encerrará as vendas de EcoSport, Ka e T4 assim que os estoques forem vendidos. Operações de suporte ao cliente serão mantidas. Em 2019, a Ford já havia fechado sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

Outro olhar: desde 1999, a Ford recebeu cerca de R$ 20 bilhões em incentivos fiscais, revela o colunista Lauro Jardim.

Viu isso?
Eleição na Câmara: promessa de Arthur Lira de liberar verba a parlamentares não se realizou e tem provocado mal-estar com aliados.
Reação: o ministro da Justiça vai pedir a abertura de inquérito contra escritor Ruy Castro após texto sobre Bolsonaro.
Profut: Bolsonaro vetou trecho de projeto que suspendia pagamento de dívidas de clubes de futebol durante a pandemia.
Reorganização: o Banco do Brasil anunciou programa de demissão voluntária para alcançar ao menos 5 mil funcionários.

Gestão Crivella: a Polícia Civil encontrou computador escondido em forro na Cidade das Artes em investigação sobre cobrança de propina.

Atropelamento: capitão do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante após atropelar e matar ciclista no Rio. Ele fugiu do local do acidente a pé.
Igreja: o Papa Francisco alterou regra para permitir que mulheres ministrem comunhão no altar; elas seguem sem poder rezar missas.

Fonte: O GLOBO

 

Leave a Reply