Aliás, esse problema de falta de número não assombra os governistas apenas na Assembleia. Fonte de Por Escrito informou que hoje o governador Jaques Wagner teve de desistir de ir pela manhã a uma solenidade na Fundação Luís Eduardo Magalhães porque, apesar de terem sido convidados todos os 417 prefeitos baianos, só 12 compareceram.
Tratava-se do seminário “Consórcios públicos: um novo instrumento de cooperação federativa”,que tinha o objetivo, segundo a Secretaria do Planejamento, de “ampliar eficácia das políticas públicas, reduzir custos e otimizar os investimentos estaduais e municipais nas áreas de saneamento, gestão de resíduos sólidos e planejamento, gestão territorial e mobilidade”.
Por Escrito entrou em contato com a assessoria de imprensa do governador, que informou ter sido mudada a agenda de Wagner pouco antes do horário marcado – 9h30 – devido a prioridade não revelada, tendo o governador permanecido em seu gabinete. Quanto à assessoria da Seplan, também procurada, ficou de encaminhar a lista dos prefeitos presentes à FLEM, mas não o fez até as 17h30.
Fonte: Por Escrito
Leave a Reply