Governador espera que greve dos professores acabe na sexta-feira

, , Leave a comment

O governador do Estado, Jaques Wagner, e o procurador-geral do Ministério Público do Estado (MP-BA), Wellington Lima e Silva, se encontraram na tarde desta quarta-feira (dia 11), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia, em mais uma tentativa de se solucionar o impasse da greve dos professores da rede estadual, que já dura 92 dias. Durante a reunião, o governador apresentou documentos que comprovam a situação fiscal do governo, além das contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), solicitadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB). Para o procurador-geral, o clima é de otimismo entre as duas partes. “Esperamos que as reuniões sejam suficientes para sensibilizar governo e professores. Sugerimos pequenos ajustes e estamos nos empenhando para reduzir o impasse. Haverá de prevalecer o bom senso”, afirmou.

Wagner declarou que o governo sempre demonstrou boa vontade para negociar com os docentes e está esperançoso. ”Esperamos que, na sexta-feira, eles possam conclamar toda a categoria para retornar às salas de aula”, disse.

A vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros, disse que a categoria está ansiosa por um desfecho. “A expectativa é a melhor possível”, disse.

Uma nova reunião com as três instâncias envolvidas já está agendada para a quinta, 12.

Com a paralisação, mais de um milhão de alunos estão prejudicados. Estudantes do 3º ano voltaram às salas de aula desde o dia 25 de junho, mas criticam o conteúdo das atividades. Informações de A TARDE.

 

Leave a Reply