O presidente Jair Bolsonaro prepara uma agenda pública de inaugurações de obras para melhorar a imagem do seu governo. O plano traçado pelo Palácio do Planalto também envolve a transformação do futuro programa Renda Brasil — uma remodelação de ações já existentes, como o Bolsa Família — em uma marca da atual gestão.
Três ministros foram escalados para preparar itinerários de entregas para Bolsonaro. Entre eles, Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) pretende apresentar na quinta-feira calendário com mais de 30 obras a serem inauguradas até o fim do ano.
A iniciativa já começou a ser posta em prática. Na última sexta-feira, Bolsonaro inaugurou o último trecho da transposição do Rio São Francisco, no Ceará.
O trabalho sobre a imagem de Bolsonaro ocorre em meio ao conflito com outros Poderes e a prisão de Fabrício Queiroz, em investigação que envolve o filho primogênito do presidente, senador Flávio Bolsonaro. A gestão Bolsonaro ainda enfrenta desgaste pela negação da gravidade da pandemia do coronavírus e por entregar cargos do Executivo ao centrão.
Entrevista: a estratégia de Bolsonaro lembra a de Lula em 2005, afirma o publicitário Alexandre Borges, que coordenou a campanha de Flávio Bolsonaro em 2016. “Tocar dinheiro em obras e programas sociais e dizer que as acusações são menores”, afirma.
Fonte: O GLOBO
Leave a Reply