Gripe e Covid causam corrida por testes após festas de fim de ano

, , Leave a comment

Passadas as festas de Natal e réveillon, diversas capitais experimentam uma corrida de brasileiros por testes de Covid-19. Laboratórios particulares registram um salto no número de testagens, e as farmácias já não conseguem atender à demanda por exames rápidos. A busca é termômetro de uma forte tendência de aumento de contaminações: a média móvel de casos mais que dobrou em relação a 14 dias atrás. Ao mesmo tempo, o surto de influenza avança pelo país.

Bolsonaro apresenta melhora e não tem dor nem febre

O presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora e está sem dor ou febre, enquanto aguarda a definição se fará ou não cirurgia para desobstruir o intestino. Ele foi internado no domingo com dores abdominais. Hoje, Bolsonaro está sendo avaliado pelo cirurgião Antônio Macedo, que o acompanha desde 2018. Médicos afirmam que a obstrução intestinal que o levou a interromper as férias prevê cirurgias apenas quando o tratamento clínico não surte efeito.

Governo reduziu orçamento para evitar desastres em 75%

A temporada de chuvas provocou alagamentos em 11 estados de todas as regiões do Brasil desde dezembro. A Bahia foi o mais impactado, com 26 mortes e 93 mil desabrigados e desalojados. Ontem, tempestades fizeram estragos no Piauí, em Pernambuco e no Maranhão. O orçamento federal para evitar desastres naturais sofreu corte de 75% em 2021.

O que mais importa

Política: líderes de partidos da base se rebelaram contra a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e pedem sua demissão.

Tecnologia: a Anatel e a Embraer vão investigar se o 5G interfere nos sistemas utilizados em aeroportos.

Caso Henry: Jairinho afirmou, em carta, que o menino Henry Borel pode ter morrido de causas naturais ou até ter sido envenenado.

Pandemia: os Estados Unidos registraram mais de 1 milhão de casos diários de Covid-19 pela primeira vez.

FONTE: O GLOBO

 

Leave a Reply