Indicação pede hospital em Euclides da Cunha

, , 3 comentários

Com uma população de 59 mil habitantes, Euclides da Cunha tem em seu entorno as cidades de Monte Santo, Banzaê, Quijingue, Uauá, Macururé, Canudos, Chorrochó, Cansanção, Curaçá, entre outras. No total, a região perfaz uma total de 800 mil pessoas. Apesar disso, o município do Nordeste baiano não possui um hospital para dar suporte ao atendimento dessa população.

Para mudar essa realidade, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB), presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da AL, apresentou uma indicação ao governador Jaques Wagner, defendendo a construção de um hospital regional em Euclides da Cunha.

“Em que pese à importância destas cidades para a Bahia, não há na região nenhum hospital público que possa atender adequadamente a toda esta população”, observou o parlamentar comunista no documento. Álvaro acrescentou ainda que na BR-116, rodovia federal que corta a região, circulam cerca de nove mil veículos por dia.

Segundo Álvaro, os pacientes da região que precisam de atendimento de urgência e emergência estão sendo encaminhados para Salvador, Feira de Santana ou até Aracaju. “O Hospital Santa Terezinha, de Ribeira do Pombal, não tem dado o suporte necessário para a região Nordeste”.
Fonte: DOE

 

Leave a Reply