José Eduardo Alencar (PSD), prefeito de Simões Filho, foi barrado pela lei da ficha limpa, que torna inelegível por oito anos administradores públicos que tiverem contas rejeitadas
Bahia 247
A Lei da Ficha Limpa jogou um balde de água fria nas pretensões do prefeito de Simões Filho, José Eduardo Alencar (PSD), de disputar a reeleição no município da Região Metropolitana de Salvador. O político, que também é irmão do vice-governador do Estado, Otto Alencar, está inelegível por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).
O TCU considerou como irregulares as contas de um convênio firmado entre a prefeitura de Simões Filho e a Fundação Nacional de Saúde. Alencar também foi condenado a devolver R$ 1,7 milhão aos cofres públicos, além de ter que pagar uma multa no valor de R$ 54, 3 mil. Vale lembrar que o prefeito foi condenado em outubro de 2010.
O gestor ainda recorreu da decisão com um embargo declaratório, que foi rejeitado em dezembro de 2011. A Lei da Ficha Limpa começa a valer já nesta eleição: segundo ela, administrador público que tiver as contas rejeitadas com dano ao erário fica inelegível por oito anos a partir da condenação.
Fonte: Bahia247
Leave a Reply