Kleber Rosa diz que PT se aliou a ‘oligarquias carlistas’ na Bahia

, , Leave a comment

O pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia, Kléber Rosa, em sabatina ao UOL/Folha de São Paulo nesta quinta-feira (26), disse que a gestão petista na Bahia “secundarizou” tradicionais pautas da esquerda e se aliou a “oligarquias carlistas” ao logo dos 16 anos dos governos Jaques Wagner e Rui Costa.

“O que a gente percebe é que o governo do PT na Bahia fez um um movimento de secundarizar suas pautas tradicionais, aliás nossas pautas tradicionais de defesa de direitos trabalhistas, de valorização do serviço público, de valorização da máquina estatal, então promoveu privatizações, recentemente abre caminho para privatização da Embasa, por exemplo, que, para a gente, é algo inegociável”, disse Kleber Rosa.

O psolista diz que o governo petista “vacilou nesse aspecto”. “Não existe uma política séria, por exemplo, de reforma agrária. […] Não existe uma política voltada para combater o déficit habitacional, ou seja, as pessoas continuam morando nas ruas em grande número […] O desemprego cresce, a fome cresce e o PT fez alianças para o campo direita, inclusive com setores tradicionais da oligarquia carista que está dirigindo a Bahia há quase setenta anos”, enumerou.

Rosa salientou que a candidatura dele surge como contraponto: “minha candidatura tem um papel fundamental de fazer esse debate crítico e de se colocar como alternativa verdadeiramente popular com foco na distribuição de renda, com foco no combate às desigualdades”.

Davi Lemos

FONTE: POLITICA LIVRE

 

Leave a Reply