Líder do governo no Senado diz que governo vetará extensão do reajuste do mínimo para aposentados.

, , Leave a comment

Líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) disse hoje (9) que o texto da medida provisória que prorrogou a política de valorização do salário mínimo está pronto para ser vetado no trecho que estende aos aposentados a mesma política de reajustes.

Se realmente acontecer, esse governo mais uma vez, sacrifica milhões de idosos que assistem – de ano para ano – a sua renda ser absurdamente corroída, fazendo-os depender de parentes, empréstimos, ou amigos para sobreviver. Será mais uma perversidade desse governo, que ao invés de reajustar as aposentadorias e pensões com ganhos reais acima da inflação, oferece crédito consignado para que a vida dos aposentados se torne um beco sem saída. O valor da prestação mensal do empréstimo já vem descontado do seu beneficio. Uma sentença de morte. Muitos deles não conseguem mais adquirir gêneros de primeira necessidade.

Economistas estimam que se a política do governo continuar minguando os benefícios, até o ano de 2055 cerca de 90% dos aposentados e pensionistas estarão recebendo apenas um salário mínimo.

Autor: João de Tidinha

 

Leave a Reply