Lula nega atrito com Dilma, durante convenção do PT

, , Leave a comment

Durante a convenção nacional do Partido dos Trabalhadores que confirmou o nome da presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição, todas as atenções pareciam estar voltadas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque o ex-presidente passou boa parte do tempo destinado ao seu discurso tentando desfazer boatos sobre a existência de divergências entre ele e Dilma. Segundo Lula, criador e criatura podem conviver pacificamente, em harmonia, e a campanha pela reeleição mostrará a afinidade entre ambos.

Lula tenta desfazer notícias divulgadas pela imprensa que dão conta de que o clima entre ele e a atual presidente já não é dos melhores. O movimento batizado de “Volta Lula!”, encabeçado por aliados insatisfeitos com a política do atual governo, aliado à vertiginosa queda de popularidade da presidente, desde junho de 2013, ajudaram a espalhar a notícia do atrito entre os dois. Lula, entretanto, diz que não há nada de errado na relação.

“Vamos provar que é possível terminar este mandato sem que haja atrito entre nós. Quando tiver divergência, ela termina, porque Dilma sempre estará certa e eu errado”, disse Lula.

Durante a convenção, o x-presidente aproveitou para agradecer ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), por conter a anunciada debandada peemedebista da “aliança grande”, e manter o apoio do partido à campanha de Dilma Rousseff.(Bahiatodahora)

 

Leave a Reply