Mais 15 municípios baianos serão atendidos este ano pelo “Projeto Saber Melhor”

, , Leave a comment

O projeto ‘Saber Melhor’, desenvolvido pelo Ministério Público estadual em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), atenderá este ano mais 15 municípios baianos. Com o objetivo de capacitar conselheiros para atuarem no monitoramento e avaliação dos planos municipais de educação das cidades, o Projeto visa atender as regionais de Feira de Santana, Santos Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Alagoinhas, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Juazeiro, Amargosa, Macaúbas, Caetité, Ipirá, Ribeira do Pombal, Jacobina e Santa Maria da Vitória.

A expectativa é reunir promotores de Justiça, conselheiros, gestores e secretários municipais de educação para avaliarem a implementação das metas e estratégias dos planos educacionais, a fim de garantir efetivamente o direito à educação.  Serão atendidos pelo Projeto 15 territórios de identidade, espaços geográficos onde são identificadas prioridades temáticas definidas a partir da realidade local.  Também serão realizados mais cinco encontros regionais abrangendo outros municípios/territórios atendidos no ano de 2016.

O cronograma de atividades e orientações deste ano foi definido durante a segunda reunião do Projeto Saber Melhor, realizada na última sexta-feira (24), no Instituto Anísio Teixeira. Estiveram presentes neste encontro, a promotora de Justiça Maria Pilar Menezes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc) do Ministério Público; a presidente Nacional do UNCME, Gilvânia Nascimento, a coordenadora estadual da UNCME, Vitória Brandão; a assessora pedagógica da UNCME, Alda Pepe,  e os palestrantes Luiz Valter de Lima, Maria Aparecida Silva e Elioenai Farias.

 

Leave a Reply