Menos de 48 horas após o ousado assalto praticado em plena luz do dia ao Banco do Brasil de Castro Alves, mais três bancos foram roubados no interior da Bahia durante a madrugada desta quarta-feira (11). Bandidos invadiram agências bancárias e roubaram caixas eletrônicos em Canudos, Santanópolis e Água Fria, atemorizando moradores e desafiando a polícia. Só nos primeiros 11 dias deste ano foram registrados sete ataques a banco no estado.
Em Canudos, no Nordeste do Estado, a 410 quilômetros de Salvador, cerca de 10 homens armados chegaram à cidade por volta das 2 horas desta quarta-feira em duas caminhonetes e se dividiram: uma parte do grupo seguiu para a agência do Banco do Brasil e roubou os caixas eletrônicos; outra atacou o quartel da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Os bandidos dispararam vários tiros contra o prédio. Os policiais de plantão não reagiram e ninguém ficou ferido. A única viatura policial teve os pneus furados a bala.
Os que atacaram o banco usaram explosivos, mas não conseguiram abrir o cofre. Eles quebraram os caixas eletrônicos, de onde retiraram uma quantia em dinheiro ainda não informada.
O barulho da explosão atraiu três policiais civis, que chegeram a trocar tiros com os bandidos. Toda a ação, segundo moradores, durou cerca de 50 minutos. Policiais da vizinha cidade de Euclides da Cunha realizam buscas na região, em busca dos criminosos.
Santanópolis – Quase no mesmo horário, por volta de 1h30 desta quarta, outro grupo, em três carros, chegou à cidade de Santanópolis, a 143 km de Salvador. Os assaltantes renderam as duas pessoas que encontraram na praça onde está localizada a agência do Banco do Brasil – entre eles o guarda municipal que trabalhava no local.
Enquanto uma parte do grupo invadia a agência bancária e usava um maçarico para abrir os caixas eletrônicos e pegar o dinheiro, outra parte montava guarda, com o carro estacionado bem perto da delegacia de polícia local.
Após pegar o dinheiro, os bandidos fugiram, levando as duas pessoas como reféns – libertados mais tarde, na estrada, a cerca de 20 quilômetros da vizinha cidade de Coração de Maria.
Já em Água Fria, também no Nordeste do Estado, a 141 quilômetros da capital, a ação dos ladrões passou totalmente despercebida. O roubo só foi descoberto às 7h, quando o vigilante da agência do Banco do Brasil chegou para trabalhar.
Segundo a polícia, os ladrões também usaram maçarico para abrir os caixas eletrônicos. Eles usaram um plástico preto para cobrir o equipamento e evitar que a chama do maçarico fosse percebida do exterior do prédio. Não há pista dos criminosos.
Fonte: Bahiatodahora
Leave a Reply