Mensagem do Governador para o ano de 2010

, , 4 comentários

Na abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia nesta quinta feira (18) o deputado José Nunes (DEM) deu a sua expectativa sobre a mensagem do Governador Jaques Wagner (PT) para o ano de 2010. “Geralmente a mensagem é de realizações do ano anterior e como ele [José Nunes] tem andado bastante pelo interior dos municípios e não viu grandes realizações, não deve ser grande coisa”, afirmou.

 

Para o deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), a mensagem lida pelo governador Jaques Wagner (PT), hoje na Assembléia, fazendo um balanço de sua gestão foi “um festival de conceitos errados”. A primeira parte criticada por Bacelar foi a defesa feita por Wagner da política de Segurança Pública do seu governo. “‘Wagner ao dizer que para resolver o problema da violência, primeiro precisamos ‘fortalecer os valores da família’ está agindo como quem não quer resolver um problema, e aí define-o de um modo muito complicado e distante de seu poder de intervenção”.

Sobre o governo ter priorizado a alfabetização de adultos, Bacelar disse que a gestão petista “deveria investir na educação infantil para impedir que elas virem adultos analfabetos”. “A alfabetização de jovens e adultos não pode ser o mote do trabalho da Educação. Temos que fortalecer o ensino fundamental e médio. Precisamos alfabetizar as crianças no primeiro ano, acelerar os alunos defasados e o primeiro passo é alfabetizar a maioria deles e erradicar a pedagogia da repetência sem cair na saída fácil da promoção automática”, declarou. Bacelar concluiu ironizando os investimentos estaduais na área da saúde. “O governador afirmou que está fazendo uma revolução silenciosa na saúde. Silenciosa e invisível”, declarou.

Fonte: Liderança da minoria

 

Leave a Reply