Único hospital na cidade de Monte Santo, o hospital Monsenhor Berenguer recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, realiza diversos tipos de procedimentos cirúrgicos e atende as necessidades de todo o território monte-santense, já que os postos do Programa Saúde da Família – PSF, não fazem internamentos e procedimentos emergenciais.
Em busca do melhoramento da saúde do município, ainda neste mês de setembro o prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade participou de uma reunião com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha em Brasília, onde foi protocolado o pedido para reforma e ampliação do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer. A petição já foi enviada a câmara técnica, depois será encaminhada ao congresso para aprovação, e na sequencia irá para o setor financeiro para fazer o orçamento da obra.
Vale lembrar que Monte Santo foi contemplado com uma unidade do SAMU e com uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, além da Casa de Parto que tornará a cidade de Monte Santo como referencia regional para partos normais.
Fonte:ASCOM
Leave a Reply