Monte Santo: Projeto auxilia na formação de jovens em Direitos Humanos

, , Leave a comment

Jovens membros de famílias agricultoras envolvidos com questões relativas às áreas de fundo de pasto, quilombolas e pescadores do município de Monte Santo estão sendo beneficiados com o Projeto de Formação de Jovens em Direitos Humanos e Agricultura.

O curso, que teve o primeiro módulo concluído sexta-feira passada, no Centro de Educação em Direitos Humanos J. J. Calmon de Passos (CEDHAP) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), vai formar agentes multiplicadores para prestar atendimento jurídico às comunidades da região de Monte Santo.

O projeto, aprovado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, começou a ser desenvolvido em abril deste ano, no Centro de Referência aos Agricultores e Familiares da Região de Monte Santo.

Atendimento jurídico – No local, uma equipe de profissionais presta atendimento jurídico à população das 57 comunidades dos municípios de Canudos, Uauá, Itiúba, Cansanção, além de Monte Santo. O projeto conta com o apoio da Associação Regional da Escola Família Agrícola do Sertão e da SJCDH.

O curso é composto por sete módulos, com temas relativos à legislação e à política agrária, previdenciária e trabalhista, documentação pessoal básica, ética, etnia e gênero e introdução à metodologia de desenvolvimento de grupo. Além disso, serão promovidas visitas técnicas às instituições públicas de referência à promoção e apoio ao exercício da cidadania.

O curso vai formar agentes multiplicadores para prestar atendimento jurídico às comunidades
Fonte: DOE

 

Leave a Reply