Não somos contra a Prefeita Fátima Nunes!

, , 5 comentários

Por: Ismael Abreu

 

Lembro-me do início da gestão da prefeita Fátima Nunes quando a mesma pediu 100 dias à população para colocar a “casa em ordem”. Decorridos este prazo e nada tendo acontecido, ela veio a público pedir paciência. Naquele momento o vereador Zé de Fulgêncio procurou o João de Tidinha, então Presidente da FACE, e lhe disse: “Vocês não criticavam a Rosa? Porque agora não falam da Fátima?”. 

Hoje temos uma situação diferente, onde recebo um telefonema do deputado Zé Nunes, reclamando da nossa posição crítica em relação a gestão da sua esposa Fátima. 

Essa é uma reação natural das pessoas que diante das cobranças e críticas, acham que você está contra elas. Elas não entendem, ou não querem entender, que as criticas são no sentido de motivá-las a fazer, a resolver os problemas do Município, a cumprirem as suas promessas. A crítica encoraja, estimula as pessoas a participarem de forma mais ativa, altera hábitos ultrapassados! 

Como representante da FACE, gostaria de reafirmar a resposta que João de Tidinha deu ao vereador Zé do Fulgêncio naquela oportunidade e que serve para deputado Zé Nunes; “Não somos contra pessoas, partidos ou grupos políticos, somos a favor do Município”.

Sei que a nossa atuação desagrada principalmente aqueles que estão no poder e que na sua arrogância, dizem que não precisam de ninguém para lhes dizer o que fazer. Contudo, estamos cumprindo a nossa missão e creio que a maioria da população euclidense reconhece a contribuição da nossa associação. Essa contribuição está refletida nas ações que desenvolvemos ao longo da existência da FACE, sem qualquer custo para os cofres do Município (o verdadeiro “0800”, totalmente gratuito). 

Continuaremos nesse mesmo caminho, independentemente de quem esteja no poder, pois o que de fato desejamos é que nossos governantes cumpram suas obrigações de: 

·   cuidar da saúde da população, dando-lhes condição de atendimento hospitalar e saneamento básico;

·   cuidar da educação, propiciando aos alunos uma escola de boa qualidade e instalações adequadas, remunerando de forma justa os professores e garantindo que todos os alunos tenham direito a condições de freqüentar as salas de aulas; e 

·   que dêem o exemplo de conduta moral e ética, adotando uma política de transparência na gestão dos recursos públicos. 

Temos certeza que nossas criticas e cobranças estão tendo efeito. Como resultados delas a prefeitura já colocou o seu “site” em funcionamento, instalou a sua Ouvidoria, está mais atenta ao cumprimento das Leis e tem procurado “mostrar resultados”, a exemplo do que aconteceu no ultimo dia 22 de fevereiro na “festa da democracia”. 

Estaremos sempre a criticar e a cobrar ações efetivas e o comprometimento dos políticos com os interesses da população, pois é a ela que eles devem servir. Não basta prometer, tem que cumprir! Continuaremos a cobrar as promessas feitas, tais como: a abertura do matadouro municipal, o anel rodoviário, a praça da juventude, melhorias nas áreas da educação e saúde, e por último as novas promessas feitas na “festa da democracia“.  

Repito, não basta prometer, tem que cumprir! Queremos soluções e resultados! Pois temos certeza que, assim como nós, todos aqueles que gostam de Euclides da Cunha e querem sentir orgulho do lugar onde nasceu ou vivem, desejam o mesmo, independentemente de quem seja o gestor.

 

 

Leave a Reply