“No passado, ganhamos a guerra contra a febre amarela e agora vamos ganhar a guerra contra o vírus da zika”, declarou a presidente, que foi a favela do Rio com Pezão e Eduardo Paes
No Dia Nacional de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti, a presidente Dilma Rousseff demonstrou otimismo com a operação que neste sábado (13) envolveu, além dela mesma, ministros, governadores, embaixadores, agentes de saúde e demais categorias contra o mosquito transmissor do vírus da zika, da dengue e da febre chikungunya. No entanto, durante visita a uma favela em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, Dilma ela declarou que o saneamento público Brasil afora foi submetido a “décadas de abandono”.
“Estamos correndo atrás de décadas de abandono na questão do saneamento. Estamos em busca de uma vacina, mas enquanto isso vamos à rua eliminar esse mosquito”, reclamou a petista, paramentada com um boné e uma camiseta da mobilização com a expressão “Zika zero”. Dilma estava acompanhada do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, com os quais caminhou pela favela do Zeppelin, comunidade com sete mil moradores.
Leave a Reply