Ingressaram na Corte baiana duas desembargadoras e um juiz do Tribunal de Justiça
Foi destacando a importância da sensibilidade feminina para o trabalho do Judiciário que os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recepcionaram, no início da noite desta segunda-feira (6/12), as duas novas juízas substitutas a integrarem a Corte.
Em sessão solene presidida pelo presidente do Tribunal, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs, foram empossados como novos membros substitutos da Corte, além das desembargadoras Daisy Lago Ribeiro Coelho e Maria do Socorro Barreto Santiago, o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, todos vindos do Tribunal de Justiça (TJ-BA).
A cerimônia, realizada na Sala de Sessões do Tribunal, teve início logo após o encerramento da sessão ordinária. No ato, o presidente da Corte deu as boas-vindas aos empossandos, destacando também o trabalho do TRE. “É um prazer recebê-los nesse Tribunal. Quero sempre afiançar que essa Corte é ilha de excelência. Os senhores irão contar com uma equipe técnica muito bem preparada”, garantiu.
Em discurso improvisado, o juiz Cássio Miranda, destacou a sutileza da inteligência da mulher como uma contribuição ao trabalho judicante do Tribunal. O caráter do trabalho feminino foi também enfatizado pelo procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga. “Me alegro em ver duas mulheres na estatura de vossas excelências nesta Corte”. Fechando o relato, o procurador destacou ainda o trabalho exemplar de outros juízes substitutos que passaram pela Corte.
Perfis
Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, em 1967, a desembargadora Daisy Lago tem exercido a judicatura desde 1981. A desembargadora Maria do Socorro diplomou-se em Direito também pela UCSAL, em 1978, tendo ingressado na magistratura em 1982. Com 37 anos e juiz há 12, o Fábio Alexsandro ingressa hoje como um dos mais jovens magistrados do TRE baiano.
Estiveram presentes ainda os juízes Renato Reis, Mauricio Kertzman, a secretária judiciária, Marta Gavazza, e o diretor-geral do TER, Raimundo Vieira, a quem coube ler os termos de posse.
Fonte: TRE
Leave a Reply