O VOTO DECIDE

, , Leave a comment

AUTOR: JOÃO DE TIDINHA

Num país onde empresários desonestos, políticos corruptos, pintam e bordam, aprontam as maiores falcatruas e depois conseguem viver sem punição, só poderia dar nisso que estamos vivenciando no dia a dia. A impunidade gera uma sensação de que é vantajoso ser corrupto, tirar proveito do serviço público.

Estamos vivendo num absoluto caos, pois a moralidade foi posta de lado, literalmente, para tudo o que se deseja fazer que se envolva o poder público, com raras exceções, o que vemos, ou presenciamos, é a lei do GERSON em ação, todos querendo levar vantagem em tudo.

Num país onde a educação é colocada de lado, poderemos ter a certeza de que o pior ainda está por vir, pois se não conseguimos dar valor aos princípios corretos, a coisa só tende a piorar. Dissemina-se em toda a sociedade que a retidão de caráter, a honestidade, a ética são sinônimos de ‘inocente’, ‘tolo’ ‘sem experiência’ ‘bobo’ e que a malandragem, a desonestidade e a falcatrua, é sinônimo de ‘esperteza’ e ‘inteligência’.

Hoje em dia o que vemos são políticos, única e exclusivamente com projeto de poder. Os que perderam e estão fora, lutam para retomar o território. Os que estão no poder querem mantê-lo a qualquer custo. O que menos importa são os projetos de governo para melhorar e direcionar a vida dos cidadãos.    
Neste momento é necessário que o eleitor exija dos candidatos, programas de governo e compromissos junto à população.

É preciso, conhecer a vida pregressa do candidato, a sua experiência administrativa, os seus conhecimentos técnicos e o mais importante, as suas reais motivações para governar o País, Estados e Municípios.

Temos que aprender e ensinar nossos próximos a responder com a única arma que ainda temos. O VOTO, pois é o nosso único instrumento de veto. Costumo dizer, que na hora do eleitor colocar o voto na urna, ele é o patrão, está no comando. Temos que estar com o pensamento voltado neste momento, para a idéia, de que podemos demitir um bocado de políticos que não corresponderam as nossas expectativas.

Não venda seu voto. O voto é a arma do cidadão contra os maus políticos. Troca de favores, não beneficia a maioria. Lembrem-se “VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS”.

 

Leave a Reply