Otto Alencar (PSD) declara apoio a Rui Costa (PT) e tenta conter mais de 150 prefeitos baianos

, , Leave a comment

psd

O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, virtual candidato ao Senado na chapa governista, deu uma demonstração de força na manhã desta terça-feira (17). Ele reuniu mais de 800 pessoas, entre 150 prefeitos, ex-prefeitos e vereadores filiados ao seu partido, o PSD, num encontro em Salvador para selar a aliança com o PT visando a disputa eleitoral de 2014 e para manifestar apoio a Rui Costa, pré-candidato petista a governador.

O governador Jaques Wagner também participou, ao lado de Rui Costa, do encontro, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo. Também estiveram presentes lideranças de outros partidos que integram a base governista, a exemplo do deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa e postulante à vaga de vice-governador na chapa governista.

Ao chegar para a reunião, Wagner disse aos jornalistas que a escolha do nome para a vaga de vice na chapa governista deverá ser decidida em março. A vaga está sendo disputada pelo PDT de Marcelo Nilo e pelo PP dos deputados federais Mário Negromonte e João Leão.

Palácio de Ondina – O ato foi emblemático porque apenas no PSD, Otto Alencar tem o apoio de 72 prefeitos. Dezenas de lideranças vinculadas a outras legendas reforçam este grupo político do vice-governador e gostariam de tê-lo como candidato ao Palácio de Ondina, liderando, portanto, a chapa majoritária.

Otto fez o possível para  demonstrar que o melhor caminho é aquele que foi apontado pelo governador Jaques Wagner. Preferiu um discurso claro, com o objetivo de descartar a hipótese de sua candidatura ao governo. Falou como pré-candidato ao Senado e pediu votos para eleger Rui Costa governador em 2014. Defendeu reformas tributária e da Lei de Responsabilidade Fiscal e prometeu lutar por elas no Congresso Nacional.

Prefeitos e deputados entenderam o recado, mas em conversas reservadas colocaram uma condicionante: a caminhada será linear se Rui Costa decolar até março. “Estamos aqui para contribuir com a alavancagem”, comentou um dos parlamentares que teve destaque na lista de convidados. “Se isto não ocorrer, todos aqui sabem que nós não podemos perder as eleições”.

Fonte: bahiatodahora

 

Leave a Reply