Pacheco, Lira e Bolsonaro mandam recados sobre eleições na abertura do ano legislativo

, , Leave a comment

A retomada dos trabalhos do Congresso teve como pano de fundo as eleições. Em clima de campanha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) listou realizações de seu governo e se contrapôs ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), ressaltou o desafio da defesa da democracia e o respeito às urnas. E o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), defendeu que o pleito não atrapalhe a votação das reformas.

Em foco: Bolsonaro atacou Lula da Silva e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao dizer que nunca tentará rever a reforma trabalhista nem pedirá a regulação da mídia.

Em paralelo: o governo incluiu a reforma tributária entre as prioridades do Executivo no Congresso neste ano. Bolsonaro vinha dizendo não acreditar no avanço das reformas no ano eleitoral.

Viu isso?
Aposentadoria: o INSS acabou com a “prova de vida” presencial; governo consultará bases de dados por informação.
Supremo: ao estrear no plenário, André Mendonça votou a favor de medidas para diminuir letalidade da polícia em comunidades do Rio.
Marginal Tietê: cratera no asfalto foi tapada, e pista central pode ser liberada até dia 11; Bolsonaro fez piada com o desabamento.
Vacinação: mais de 21,5 milhões de brasileiros estão atrasados para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid.
Mundo: os EUA e a Otan recusaram pedidos russos e ofereceram acordos de desarmamento a Putin; Kremlin se aproxima da China.

Laureus: o surfista Italo Ferreira é o único brasileiro indicado ao prêmio considerado Oscar do Esporte em 2021.

FONTE: O GLOBO

 

Leave a Reply