Pesquisa Sensus: Dilma cai, Aécio sobe

, , Leave a comment

Se fossem hoje as eleições presidenciais no Brasil precisaria de um segundo turno para que se pudesse conhecer o novo presidente. E a disputa ficaria entre Dilma Rousseff (do PT) e Aécio Neves (PSDB). É o que aponta pesquisa ISTOÉ/Sensus, divulgada neste sábado (3/5). 

No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, a presidente soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%). 

Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves. 

A pesquisa ISTOÉ/Sensus também mostra uma inédita reprovação do governo e da forma como a presidenta Dilma conduz a administração federal. Dos eleitores, 66,1% avaliam o governo como regular ou negativo e 49,1% desaprovam o desempenho pessoal da presidenta. Metade dos eleitores (50,2%) acredita que o Brasil não está no rumo certo. 

 

Leave a Reply