Miudinhas globais:
1. O povo baiano quer saber: a Petrobras vai bancar festas juninas (São João e São Pedro) nos municípios atingidos pela seca, como vinha fazendo há vários anos?
2. Se não vai, por que não destina os recursos dos foguetes & afins que se supõem reservados para ajudar as Prefeituras no combate à seca, em ações emergenciais que possibilitem a convivência com o fenômeno climático, associando a sua marca, com vistas a conquistar a simpatia do público?
3. Seria um dinheiro muito bem aplicado e até justificável, pois, se tem (ou tinha) capilé para as festas juninas, na rubrica cultura popular; destinaria os recursos para socorro às famílias que passam necessidade com a seca, na rubrica ação social.
4. Até agora, somente existem movimentos explícitos condenando o uso dos recursos públicos dos entes federativos, ou seja, do Estados e Municípios, mas esta estatal é maior que qualquer estado. Até recomendação do TCM contra os prefeitos já foi publicada e o MP disse estar de olho nos gastadores, com cachês de até R$350 mil numa banda de axé-forró.
5. É bom também ficar de olho na estatal do petróleo e gás porque o caldo de cultura existente na empresa é só para realizar grandes festas, com show de bandas que cobram cachês astronômicos, sem muita expertise em outras alternativas de motivação comunitária.
Fonte: BahiaJá
Leave a Reply