Operação realizada nesta quinta-feira apreendeu dinheiro e prendeu dois.
Polícia apura esquema de desvio dos recursos de obras de infraestrutura.
Após deflagrar a operação para investigar a denúncia de desvio de verba repassada pelo Ministério da Integração Nacional, em 2010, para a Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, o delegado federal responsável pelo caso explica que o objetivo agora é saber onde está aplicado o montante.
A denúncia foi revelada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (28), dia em que foi realizada a operação “Inundare“. Pouco mais de R$ 21 mil, além de 1.100 dólares e 20 euros foram apreendidos na casa de um dos suspeitos. Os nomes dos envolvidos não foram informados, porém a PF indica que, entre eles, estão ex-funcionários da prefeitura, ex-secretários municipais, além de empresários do setor da construção civil.
“Os trabalhos da Polícia Federal continuarão no sentido da apuração das provas periciais, aferindo-se a parte de auditoria contábil para verificar a destinação do dinheiro e a correta aplicação, bem como a participação da perícia de engenharia para saber o que efetivamente foi executado dentro do convênio de repasse”, explicou o delegado Mário Lima.
Fonte: G1
Leave a Reply