Primeiro lote da vacina da Pfizer poderá ser distribuído apenas para capitais e grandes centros

, , Leave a comment

O Ministério da Saúde debate a possibilidade de enviar o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 apenas para algumas capitais e grandes centros urbanos , diferentemente do que acontece com a CoronaVac e a vacina de Oxford/AstraZeneca. O motivo é a demanda por uma estrutura adequada para o armazenamento do imunizante, que exige temperatura de -60ºC. O país aguarda a chegada de 1 milhão de doses na próxima semana. Conselhos de secretários estaduais e municipais de saúde participam da negociação.

Panorama: o Instituto Butantan pretende acelerar a fabricação da CoronaVac em maio. O instituto recebeu hoje, com atraso, uma carga três mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que permitirá a produção de cinco milhões de doses.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou estudos clínicos, de fases 2 e 3, de uma nova vacina contra a Covid-19. A candidata está sendo desenvolvida pela empresa chinesa Sichuan Clover Biophamaceuticals. Os testes envolverão 12.100 voluntários em três estados.

O Instituto Gamaleya, da Rússia, afirmou que a Sputnik V demonstrou efetividade de 97,6% contra a Covid-19. O indicador é calculado a partir de dados reais de uso do imunizante. Foram analisadas informações de 3,8 milhões de pessoas.

Viu isso?

De olho em 2022: Bolsonaro criticou Lula e disse que quem votar no ex-presidente “merece sofrer”.

Petrobras: o general Silva e Luna tomou posse na presidência com a promessa de conciliar interesses e manter paridade de preços.

Checagem: a dissertação de mestrado da nova presidente da Capes tem trechos copiados de outras obras.

Dia do Índio: indígenas protestaram em Brasília contra projeto que prevê extração de minério, petróleo e gás em terras demarcadas.

Punição: a França vai aplicar multa de 1,5 mil euros a viajantes do Brasil e outros países alvo de restrições que desrespeitarem quarentena.

Campanha: os EUA estenderam a vacinação a todos os americanos com mais de 18 anos; Índia anunciou a mesma medida para 1º de maio.

Pesquisa científica: a Universidade de Oxford vai reinfectar pacientes recuperados da Covid-19 para estudar resposta imunológica.

Planeta vermelho: a Nasa realizou com sucesso o primeiro voo de um “helicóptero” em Marte; assista ao vídeo.

Dividida: alvo de duras críticas, a criação da Superliga na Europa será financiada por banco dos EUA com aporte de 4 bilhões de euros; em paralelo, a Uefa apresentou novo formato para Liga dos Campeões.

Fonte: O GLOBO

 

Leave a Reply