Ex-ministro cumpriu pena por lavagem de dinheiro após a polícia encontrar R$ 51 milhões em seu apartamento
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima (MDB) oficializaram uma aliança na Bahia nesta quarta-feira (30/3). O anúncio foi feito ao lado dos senadores Jacques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), que vai ser candidato ao Senado.
Com o acordo, o ex-presidente Lula deve dividir palanque com Geddel no principal colégio eleitoral do Nordeste. Eles também vão participar de um evento nessa quinta-feira (31/3).
ex-ministro vai apoiar o candidato petista ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), em troca da indicação do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), para vice.
A aliança com o partido de Geddel também era uma expectativa de ACM Neto (União Brasil), que também é pré-candidato ao governo da Bahia.
Prisão
Geddel cumpriu pena por lavagem de dinheiro após a polícia encontrar R$ 51 milhões em notas em um apartamento dele em Salvador, em 2017. O irmão, ex-deputado Lucio Vieira Lima, também foi condenado.
Em julho de 2021, o ex-ministro conseguiu uma liminar para cumprir o restante da pena de 14 anos em casa, com tornozeleira eletrônica.
Fonte: ESTADO DE MINAS NOTICIAS
Leave a Reply