As duas notinhas publicadas na coluna Radar online, da revista Veja, geraram polêmica por atribuir falas ao deputado federal democrata ACM Neto – os dizeres foram prontamente negados pelo parlamentar. Um assessor de Geddel Vieira Lima (leia abaixo o que o ministro tem a ver com isso) contou que as frases de Neto repercutiram e tomaram a pauta do dia. Confira aqui:
“Sabe como é político, né?”
As falas atribuídas a Neto dão a entender que a oposição teme uma reeleição do petista Jaques Wagner no primeiro turno na corrida para o governo do estado deste ano, o que conota a fragilidade da candidatura do democrata Paulo Souto.
As notas do Radar online:
A importância de Geddel… para o DEM
Aos mais próximos, ACM Neto admite que Geddel Vieira Lima tem que ser candidato ao governo da Bahia. Só assim, com três candidatos, o democrata Paulo Souto tem alguma chance. Se forem só dois candidatos, Jaques Wagner fica mais quatro anos onde está.
O temor do carlismo
Outra dor de cabeça do carlismo na Bahia é a negociação de Wagner para levar o senador Cesar Borges para a sua aliança – Borges seria o candidato ao Senado apoiado por Wagner. Para ACM Neto, para preservar o carlismo (ou o que restou dele) Borges tem que ser candidato ao Senado numa aliança com o DEM. Se não for, Neto teme uma debandada geral das bases. A um interlocutor, Neto foi claro: ‘Sabe o que os prefeitos do interior vão dizer? Se até o Cesar Borges abandonou o carlismo, porque eu não posso?
‘É mentira!’
ACM Neto logo desmentiu a nota: “Viajo pela Bahia toda e vejo que Paulo Souto tem uma excelente aceitação. Com dois, três ou dez candidatos, Souto será o próximo governador da Bahia”, declarou. E acrescentou: “O carlismo é um patrimônio deixado pelo senador Antonio Carlos Magalhães em mais de 50 anos de vida pública, e não vai ser comprometido por mudanças de comportamento de qualquer candidato, seja ao governo estadual ou ao Senado”.
Para Neto, as notas do Radar vêm de pessoas “que jogam sujo e querem prejudicar o Democratas da Bahia”. Se vai prejudicar ou não, saberemos. Mas, que dá no que falar, isso sim! As informações são do NuBlog.
Autor: Além da Notícia
Leave a Reply