RUI COSTA CRITICA “ELITE ANTIPETISTA” DURANTE CONVENÇÃO

, , Leave a comment

Durante a convenção estadual do PT, no Parque de Exposição, em Salvador, onde foi oficializada a candidatura de Rui Costa a governador do estado, o petista alfinetou hoje a elite social. Na oportunidade, ele recordou a infância no bairro da Liberdade e o estímulo da família para que estudasse para sair da pobreza antes de se tornar deputado federal.

Em seu discurso, Rui Costa também reclamou daqueles “que nunca gostaram de gente pobre, que nunca acreditaram nos mais carentes”. “Alguns da elite brasileira ficam discutindo na internet, que xingam a senhora. Fui convencer uma dessas pessoas da elite a votar na nossa chapa”, afirmou.

O petista conta, sem citar o nome, o caso de uma “patroa” de Vitória da Conquista que negaria adesão à sigla por conta de um episódio com a empregada doméstica. A funcionária teria afirmado que não poderia trabalhar em um domingo, porque ia ao cinema com a família, ao utilizar o benefício do Vale Cultura. “Essa patroa de Vitória da Conquista, que se considera a elite da elite, disse: “Vê se pode a ousadia que o PT tá dando a esse povo”. É esse povo [elite], presidente, que xinga a senhora”, disse.

Referindo-se à presidente Dilma, Rui Costa frisou que acredita na eleição da chapa em primeiro turno. “Porque não foi o governador Jaques Wagner quem botou água no Rio São Francisco. Foi Deus quem botou água no São Francisco. O que Wagner fez foi ter coragem e vontade de chegar para a presidente e dizer: ‘Na região, vai faltar água e eu preciso trazer uma adutora’”, justificou. Rui ainda exaltou o aumento de universidades federais , os benefícios dos programas Água e Luz Para Todos, e Minha Casa Minha Vida, além da construção de estradas no estado.(bahiaeconomica)

 

Leave a Reply