Que estaria se passando na real?
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) confirmou o adiamento do início da operação comercial dos novos ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, prevista para ter início neste domingo, 28. Há muitas indagações sobre os novos ferries e o valor de suas compras. No debate da TV Aratu, o candidato ao senado, Geddel Vieira Lima, apontou indícios de irregularidades e uma empresa portuguesa envolvida como intermediária do governo da Bahia na compra dos navios.
Segundo a pasta estadual, neste final de semana as embarcações adquiridas na Grécia para reforçar a frota que faz a travessia Salvador-Itaparica continuam fazendo testes de atracação e experimentações de embarque e desembarque de passageiros.
De acordo com a secretaria, a Capitania dos Portos faz inspeções, obedecendo a protocolos para liberação das embarcações para a navegação. A Seinfra não divulgou nova data para o início da operação comercial.
Existe questões relacionadas a bitola do cais de embarque e desembarque dos passageiros e veículos, os quais não estão adaptados para os novos ferries e uma série de indagações.
Estranha-se que dois ferries que tenham atravessado o Atlântico, mesmo com ferrugens aparentes, não consigam navegar na Baía de Todos os Santos.
Fonte: BahiaJá
Leave a Reply