O presidente Jair Bolsonaro planeja mudanças nos ministérios para conter insatisfações de aliados do Centrão. O presidente convidou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) a assumir a Casa Civil e avalia a recriação do Ministério do Trabalho.
Atual titular da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos pode ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, que hoje é ocupada por Onyx Lorenzoni. E Onyx iria para o Trabalho, que abrigaria as áreas do emprego e da Previdência — se confirmado, será o quarto ministério de Onyx no atual governo.
Ciro Nogueira confirmou a aliados que vai assumir a Casa Civil, conta Bela Megale. A nomeação ainda não foi anunciada. Em entrevista, Bolsonaro disse que está planejando uma “pequena mudança ministerial”, que seria realizada na próxima segunda-feira.
Em foco: Ciro é visto por Bolsonaro como a pessoa certa para baixar o fogo do Congresso, em tempos de CPI da Covid e outras crises, afirma Lauro Jardim.
Efeito colateral: com Ciro Nogueira no governo, Bolsonaro fica mais perto de filiação ao PP para disputar a reeleição, explica Vera Magalhães. A aproximação com o Patriota esfriou após racha no partido. O presidente afastado da sigla, Adilson Barroso, disse hoje que Bolsonaro desistiu de se filiar ao partido.
Fonte: O GLOBO
Leave a Reply