O ex-deputado federal José Carlos Aleluia assume hoje a presidência do Democratas na Bahia em substituição ao ex-governador Paulo Souto e traça como missão “reorganizar” o partido num balanço entre os resultado das eleições do ano passado e na expectativa do pleito municipal de 2012.
“As lideranças que se foram serão substituídas por pessoas que querem lutar por uma proposta diferente de governo, uma proposta onde o Estado deva ser servo da sociedade e não o contrário”, disse o democrata à Tribuna.
Aleluia afirma que o trabalho de fortalecimento do partido começa desde já e que o maior objetivo, agora, é reformular o DEM pelo interior do estado, sobretudo com sangue novo. Para tanto, o ex-parlamentar avalia que será necessário contar com quadros comprometidos e destaca a necessidade de união com as legendas que representam a oposição hoje na Bahia.
“Quero que fiquem no Democratas todos os que estão dispostos a fazer oposição de verdade. Vamos buscar o poder com um projeto alternativo, dialogando com os outros partidos sem isolamento”, afirmou.
O DEM, na verdade, já começou o processo de entendimento com as legendas opositoras. A articulação com PSDB, PMDB, PR, PPS e PRP está sendo construída e as conversas vêm acontecendo. Contudo, o novo líder democrata prefere não anunciar oficialmente a aliança, mas consentiu que o principal objetivo é lançar um nome forte para disputar a Prefeitura de Salvador em 2012.
Na última segunda-feira (28), os deputados federais ACM Neto e Antônio Imbassahy (presidente do PSDB na Bahia) se reuniram na Assembléia Legislativa com o líder da oposição na Casa, deputado Reinaldo Braga (PR), para discutir, justamente, a atuação da bancada, além da composição interpartidária.
José Carlos Aleluia disse ainda que vai lutar para que o DEM não continue a perder espaço, processo acelerado desde as últimas eleições, e ressalta que o partido vai estimular novas filiações. “Vamos buscar o novo, mas, é claro, não vamos desprezar algum político formado que queira entrar no partido. A prioridade são novas pessoas”.
O democrata enaltece a gestão de Paulo Souto à frente do partido e não esconde que o diretório estadual ainda tem projetos para o ex-governador. “Desejo que ele continue ao nosso lado. Paulo Souto é um dos grandes quadros da vida pública baiana e tem sua marca na história.
Espero que ele possa logo voltar a participar da política de forma ativa”, aclamou Aleluia. Nos bastidores, ventilam os rumores de que o DEM deverá lançar Souto candidato a deputado federal em 2014. A reunião do diretório baiano do Democratas acontece às 9h, na sede do partido, no Edifício TK Tower, 17º andar, na Avenida Tancredo Neves.
Fonte: Tribuna da Bahia
Leave a Reply