Todos de azul em defesa dos autistas

, , Leave a comment

Por: Paixão Barbosa – ATARDE ON LINE

Neste sábado, dia 2 de abril, todos teremos mais uma oportunidade de nos manifestarmos para chamar a atenção do mundo sobre um problema de saúde pública que continua a ser minimizado pelas autoridades. A proposta é que, em todos os países, predomine a cor azul, para marcar a passagem do Dia de Conscientização sobre o Autismo. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado com luzes azuis e, em Brasília, o Congresso Nacional e outros prédios de repartições públicas também assumirão o azul como cor oficial durante a noite do sábado.

Na Bahia, a Associação dos Amigos do Autista da Bahia (AMA/BA) vai promover um ato simbólico em Salvador, às 10hs de sábado, com um grande abraço no Farol da Barra, reunindo pais, autistas, professores e especialistas trajando blusas azuis e portando balões de soprar azuis. Nesta sexta-feira (1º), a AMA e demais entidades e do segmento de autismo debatem na Câmara Municipal, às 9h30, a aplicação da Lei estadual 10.553/2007, a primeira do Brasil, aprovada na Assembleia Legislativa pelo mandato do ex-deputado Padre Joel Valentim (do PPS).

O chamamento das entidades ligadas à defesa dos autistas tem razão de ser porque somente com a disseminação de informações é que será possível acabar com o preconceito ainda existente em relação ao autismo e, quem sabe, possa sensibilizar nossas autoridades a atender às reivindicações dos pais e dos especialistas.

 

Leave a Reply