Tucano – Gestor intimida servidor para não paralisar

, , Leave a comment

Dia de Paralisação Municipal pela defesa dos direitos do servidor público foi marcado pela presença de diversos servidores, que mesmo sob pressão psicológica feita pela a administração pública, através de emissoras de rádio, carro de som e chefes de setores, não intimidou aos que acreditam que se não houver mobilizações reivindicatórias visando o cumprimento das Leis, o gestor público vai sempre desrespeitar cada servidor e ainda impor uma política ditatorial, onde manda quem pode e obedece quem se cala.

A nossa luta é justa e há necessidade de um amplo entendimento institucional que garanta homogeneidade de interpretação do que é direito e do que não está sendo respeitado no que se refere ao serviço público. Neste sentido, a assembléia definiu a constituição de comissões que ficarão encarregados de formular propostas com os anseios das categorias e apresentar ao gestor definindo prazos para a realização das mesmas.

No decorrer da assembléia recebemos ofícios da administração que suspendia a disponibilidade dos membros da diretoria do Sindicato, afirmando que a partir do dia 24 do corrente, quando será empossada a nova diretoria, a disponibilidade das atividades no serviço público para atuação no serviço sindical, será apenas para a pessoa do presidente. Como desde que o sindicato foi fundado há nove anos sempre estiveram disponíveis, quatro dos oito membros que compõem a diretoria executiva, em razão dessa seqüência de mandatos com quatro disponibilidades, iremos buscar fundamentação para que possamos continuar com a mesma quantidade de diretores atuando no serviço sindical.

Logo após a assembléia os servidores saíram da sede do sindicato e fizeram um manifesto público terminando em frente à igreja matriz, sempre acompanhado pela imprensa local, o Programa Tucano Verdade e o Site Tucanobr.com, fizeram a cobertura do evento.

No início da noite o presidente do Sindicato se reuniu com membros da diretoria e funcionários do sindicato onde concluíram que a Paralisação Municipal pela defesa dos direitos do servidor público foi positiva. Isso mostra que os trabalhadores estão dispostos a lutar para fazer valer o seu direito.

 Por: Adenilton Rocha de Oliveira – Presidente Sindsmut – foto Érico Arts- calila noticias

 

Leave a Reply