Por:Biaggio Talento
Como diria Tom Zé, “Retocai o céu de anil/Bandeirolas no cordão/Grande festa em toda a nação/Despertai com orações/O avanço industrial/Vem trazer nossa redenção”.
Não é só a perspectiva de uma recuperação econômica nos próximos meses que tem deixado muita gente otimista. Aliado a isso, em ano de eleições do presidente da República e de governadores, é praxe os gestores abrirem a caixa de bondades, não raro com segundas intenções, ou seja, encher a população de mimos para amaciá-la no dia do voto.
O Palácio do Planalto já aumentou o valor diário da merenda e do transporte escolar, o que dará um bom alivio às prefeituras. Promoveu um (pequeno) reajuste na tabela de faixas do Imposto de Renda, o que resultará em uma diminuição na força da mordida do leão. Bolsa família também terá reforço de verba, sem falar na prorrogação da isenção e redução do Imposto de Produtos Industrial (IPI) que incide em várias mercadorias Agregue-se a isso o indefectível pacote de obras que sempre é inaugurado em ano eleitoral. Enfim, se não for o paraíso, 2010 deve ser um ano bem melhor que 2009. O problema é que depois virá 2011, 2012…
Fonte: ATARDE
Leave a Reply