Vantagem é ser honesto: 325 crianças já participaram da Turminha do MPF na Bahia em 2017

, , Leave a comment

No segundo semestre, mais 101 alunos da educação fundamental em Barreiras devem receber a visita da Turminha do MPF, que neste ano trabalha tema contra a corrupção

“O MPF só é forte quando está junto à sociedade”, disse o procurador da República Fábio Loula aos alunos da Escola Municipal Professor Ricardo Pereira, em Salvador. A frase do membro do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) resume bem o objetivo do projeto MPF nas Escolas: aproximar o órgão da sociedade. A quinta edição da Turminha do MPF na Bahia já contou com a participação de 325 crianças em Salvador, e mais 101 devem receber, no segundo semestre, a visita de voluntários do MPF em Barreiras, a 871km da capital baiana.

Na visita, realizada na primeira semana de junho, alunos do 4º e 5º anos fizeram apresentações teatrais, cantaram rap, recitaram cordel, entre outras atividades, tudo relacionado ao tema de 2017: Honestidade. Em contrapartida, os 225 alunos puderam conhecer personagens da Turminha do MPF e participar de atividades lúdicas com os voluntários.

Os estudantes ainda puderam discutir o combate à corrupção em ações cotidianas e conhecer mais sobre a atuação do órgão com o procurador. “Estimular a conscientização social e política nas crianças é fundamental para que possamos, juntos, construir um país mais honesto e mais justo para todos”, afirmou Fábio Loula.

 

Leave a Reply