O Vereador Claudio Lima, Graduado em Enfermagem pela UEFES, Pós- Graduado em “Emergências” pela São Camilo, aceitou o convite para ser Secretario de Saúde do Município de Tucano.
Em entrevista a Revista Vida Brasil, Cláudio Lima explicou as razões que o motivaram a aceitar o convite para esse novo desafio da sua carreira profissional.
Provocado pelo repórter, comparando-o ao Deputado José Nunes, que acumula as funções empresário, Deputado e apontado como o gestor do Município de Euclides da Cunha, e que segundo ele (o repórter), está rindo a toa com a decisão anunciado, Cláudio Lima assim respondeu:
“Olha, se o deputado Zé Nunes anda rindo à toa, isso não me incomoda não me incomoda também o fato dele ser deputado, gestor dos seus negócios e ingerir na administração da cidade. O que me incomoda, é ele ser empresário e não gerar emprego aqui, ser deputado e não legislar em defesa do município, não ter projetos sociais. Isso sim, me incomoda”.
Explicando as razões para aceitar mais esse desafio na sua vida profissional, ele disse: “Nasci e me criei nos movimentos sociais. Desde criança que me envolvo em política com os movimentos comunitários, na verdade, nunca pensei em entrar na política partidária. ESTOU vereador e Secretário de Saúde em Tucano, mas O QUE EU SOU MESMO É ENFERMEIRO”. Enfatiza.
Defendendo a sua decisão quanto ao aspecto legal e ético, Cláudio Lima disse que a sua decisão está ampara pela Lei e desde que não haja conflito de interesse e que ele possa cumprir suas atribuições e responsabilidade, ele está absolutamente tranqüilo para assumir esse novo desafio na sua vida.
“A minha carga horária como enfermeiro em Euclides da Cunha, é apenas de 24 horas semanais em plantões de 12 ou de 24 horas. Em Tucano, a minha carga horária como enfermeiro está liberada, cumpro algumas agendas mais não tenho horário fixo. Já como Secretário de Saúde tenho muito bem como conciliar os horários porque como vereador Em Euclides da Cunha, tenho sessões apenas as segundas e terças feiras das 20 às 22 horas. Aos que andam por aí fazendo comentários desairosos, eu gostaria de lembrar que as atividades que estou desenvolvendo, estão todas rigorosamente de acordo com a Lei Maior, A Constituição Federal. Para quem não sabe,está no Artigo 38,Inciso 3.Além disso, meus rendimentos estão todos declarados e sobre todos recolho impostos.” Justifica.
“Estou tão amparado pela Constituição, que até o fato de ser funcionário efetivo ajuda. Há lá uma recomendação para que se dê preferência nos cargos comissionados, aos funcionários de cargos efetivos. Na verdade, eu já estava coordenando lá vários projetos que, aliás, como legislador, pretendo trazer para cá, como por exemplo, laqueadura e vasectomia entre outros. O fato é que há um preconceito por causa do título de Secretário.” Desabafa.
Questionado se em dois municípios com tantas carências, vereadores e secretários tinham tanta disponibilidade de horário já que homens públicos estão sempre à disposição da população, principalmente em municípios com tal demanda, o vereador-secretário afirmou “Olha, homem público nenhum, está 24 horas à disposição da população. Nem no Legislativo nem no Executivo. Concilio muito bem minhas atividades. Quando eu era estudante em Feira de Santana com uma carga horária puxada, ainda dava aulas em escolas públicas, particulares e cursinhos em Euclides da Cunha. A única coisa que me prejudica é a falta de tempo para o lazer, para as amizades e para cuidar da minha saúde.Mas sempre foi assim”. Conforma-se.
Leave a Reply